terça-feira, 1 de junho de 2010

Ironman Brasil 2010

Final de semana show. O tempo não colaborou muito, mas Floripa é lindo, a casa que ficamos era maravilhosa, com muito conforto e tranquilidade. A companhia dos amigos da trilopez foi maravilhosa.
Sobre a prova, quem acompanha meu twitter deve ter conseguido acompanhar um pouco da emoção do que é essa prova. Mas nada como assistir essa prova pessoalmente.
A emoção da largada é uma coisa indescritível, todo mundo junto, milhares de pessoas, mais alguns milhares assistindo, toda a pompa do evento, helicóptero, imprensa, profissionais... literalmente é de se emocionar.
A prova é muito alegre e bonita, você vê nitidamente no rosto dos atletas e dos torcedores. No entanto o cenário começa a mudar um pouco após o percurso de bike e principalmente depois de 21Km de corrida.
A partir daí é uma sequência de quebras, corridas com passos curtos e travados, rostos de sofrimentos, muitas pessoas caminhando, mancando, passando mal, tontos... E ao cair da noite, o cenário só piora.
Até o início da corrida estava decidido a fazer essa prova em 2011. Mas ao visualizar esse cenário, com ótimos atletas andando, percebi que preciso de mais tempo e experiência. Como já falei pra alguns, triathlon pra mim é prazer e não sofrimento. Vamos ficar no meio-iron por enquanto.
Quanto aos atletas da Trilopez, todos foram excepcionalmente bem, pelo que vi todos terminaram dentro do previsto, exceto a Lenise e o coach Daniel pois tiveram problemas com bike e estomacal.

Algumas fotos do fim de semana:

Um comentário:

  1. Valeu!!! Obrigado por toda a torcida, pelos incentivos, e energia passada durante toda a prova, que realmente é muito dura... Da próxima vez irei me lembrar de sorrir qdo passar por vocês... Mas que é f... sorrir nessa hora é...

    Abraços,
    Betão

    ResponderExcluir

Rio 2016