domingo, 27 de junho de 2010

Mission Failed - post 1 de 3

A gripe me pegou pela 3a. vez seguida na sexta-feira retrasada (18/06) e portanto não consegui fazer a prova pra qual vinha me preparando tanto que era o Estadual de Triathlon Olímpico no Rio de Janeiro.
Treinei, fiz a semana de polimento, viajei pro Rio e não pude fazer a prova. Fiquei bastante chateado, a prova estava com um nível mais fácil por ser inverno... cerca de 21 atletas na minha categoria, e pelos tempos dos atletas eu pegaria um pódio entre 3o. e 4o. lugar provavelmente.
Mas é isso aí, serviu como aprendizado pra que não aconteça na véspera de uma prova bem mais importante como um meio-iron.
Meu principal erro foi começar a treinar pra longa distância e não ter me preocupado com uma alimentação e principalmente suplementação reforçada. Em relação a horas de sono tenho dormido entre 8 e 6 horas como sempre faço, não acho que tenha sido isso.
Em relação a suplementação irei reforçar com Glutamina, BCAA, Centrum e manter o whey, carbo e endurox R4.
A prova foi bem legal, estava um dia lindo, começou friozinho, uns 19 a 20 graus, mas depois da largada chegou aos 30 graus e estava bem mais seco que a costumeira umidade carioca . Ótimo clima para correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio 2016