quinta-feira, 3 de junho de 2010

Treino solitário na estrada velha

Hoje fiz um treino de transição longa na estrada velha sozinho. Foi bom pra andar sozinho no vento, me acostumar a passar tanto tempo pedalando sozinho e ir no meu ritmo, sem forçar. Mesmo começando bem leve, com os pneus meios vazios (esqueci de levar a bomba), e sem forçar muito consegui manter 34km/h de média nos 80Km. Depois saí pra correr 10K e me senti muito bem pelo menos nos primeiros 6K que fiz abaixo de 5min/km sem forçar, mantendo a frequência abaixo ou bem próxima de L1, fechando os 10K com pace de 5:05.
Estou começando a aumentar o volume e tentando não forçar muito nesses treinos longos, pois esse foi o principal erro em 2007, quando fui treinar para Pirassununga. Aumentei o volume e mantive o ritmo, como se fosse treinos de olímpico e short...resultado lesões.
Sábado tem treino de transição intervalado... aí sim é socar a bota.

Um comentário:

  1. ola... navegando pela net, cheguei até aqui... vc é tri atleta? poxa parabens! deve ser mto trabalhoso manter tudo isso.
    vou voltar pra manter contato. um abraço

    ResponderExcluir

Rio 2016