domingo, 23 de maio de 2010

Borracharia Trilopez - 13 atletas e 11 pneus furados

A semana e o treino de sábado


Antes de mais nada, vamos falar sobre a semana show de treinos, apesar do frio, todos os treinos previstos foram cumpridos e muito bem realizados.
No sábado uma transição de 50K Bike + 12K Run em ritmo super. Pedalei na boa e saí pra correr com o Fabio (carioca). Já sabia que o cara ia puxar, e essa era a intenção, fazer uns 12K um pouco mais forte do que o previsto.
Mas imaginava fazer algo como 4:50 de pace. Pra minha surpresa o cara já começou mandando 4:45... e finalizamos o treino a incríveis 4:10. Fazendo um pace médio de 4:39.
Depois de um treinão desse o certo era tirar o domingo pra Day Off. Mas lá vem o Léo Agostinho chamar pra pedalarmos no domingo com os ciclistas da Trilopez... 90K na imigrantes/rodoanel com rodas ZIPP.
O capacidade que esse menino tem de convencer as pessoas... não é a toa que é comercial. E olha que já havia dito pra ele milhões de vezes que roda de prova é pra prova e não pra treino.

Domingo chuvoso e treino de troca de pneus
Como combinado, acordei, tomei café, me vesti, isso tudo depois da minha esposa insistir pra eu não ir e ficar com ela pq tava muito frio. Mas treino programado deve ser cumprido. Olhei pela janela e vi o primeiro mal sinal, presságio... e não era um gato preto, mas sim o chão molhado. Mandei um SMS pro coach e pro Sidney perguntando " E aí vai ter treino mesmo com esse chão molhado?". Em 5 segundos chegou a resposta dos meus caros amigos disciplinados e viciados, "Claro... SIM... Tudo matido".
Nos encontramos, Eu, Léo, Luis Porto, Sidney, Silvio, Roberto Sachi, Robinson 1/2 Kg, Alaelson, Felipe Chad, Felipe, Coach Daniel, Franco e Luis Carioca (13 atletas) em frente a casa do Sidney. E aí, o segundo mal presságio, Luis Porto percebe seu primeiro pneu furado. Em 5 minutos conserta e quando íamos sair percebe que o pneu furou pela segunda vez... Total km pedalado 0(zero) e já 2 pneus furados. 
Com um câmara emprestada ele troca pela segunda vez. Saímos pela Ricardo Jafet e pouco depois do Shopping, "pára, pára", furou mais uma vez o pneu do Luis (3a. vez), até aí tinham 6Km de pedágio e fazia um frio, vento e chuva fina. As bikes e os novos uniformes que estreávamos já estavam enlameados. +10minutos parados para a troca, e seguimos retomando. Nessa hora vem o 3o. e maior mal presságio, um tiozinho de barra forte nos ultrapassa a 22km/h, estávamos retomando a velocidade depois do 3o. furo do Luis... era o Sinal Divino... um cara na barra forte ultrapassando 12 caras bem treinados, com bikes de contra-relógio e rodas Zipp... pára e volta pra casa!!!!
Mas seguimos, passamos o tiozinho e até o tiramos um sarro dele... (acho que foi praga dele...rs)
Mais uns 5km e "pára, pára" Silvio furou pneu.... opa opa, o Sidney tb.  15Km de pedal e já 5 pneus furados. É hoje!!!! Mas vamos que vamos.... mais 5Km e POW!!! Estoura do meu lado o Tubular do Léo, e cadê o pneu sobressalente??? Não levou.  
Nessa hora acontece a primeira decisão sensata do dia, Franco o iluminado e Luis o Inteligente dizem: "Léo, fica tranquilo, vamos voltar, pegamos o carro e te buscamos". Decisão acertada 6 furos em 20Km, algo está muito errado.
O restante seguiu, entramos no Rodoanel e aí sim começamos a embalar, 43, 45, 42... média subindo, revezando vácuo, aquecemos e embalamos... mas na primeira boa subida...."pára, pára". Furo o pneu do Filipe Chadinho... mas aí tinhamos andado uns 15km sem um furo... já era lucro. Fizemos a contagem e ainda haviam 5 camaras novas, então dava pra seguir. 
Fizemos o retorno nos 45K, pedalamos mais um pouco e mais um pneu do Silvio furado, mais 5K e outro do Sidney... recorde mundial, 55K e 9 pneus furados.
Pneus consertados, conseguimos embalar e a média foi subindo, fizemos uns 20K bem forte, até que já na imigrantes, POW.... opa acho que agora foi o meu, olho pra trás e tá lá meu tubular indo pro espaço. E cadê o reserva, no carro (Inteligente!!!). Parei imediatamente pra não estragar a roda e quando olho pro lado, uma puta favela, e placa de 1km pra Diadema. Pensei, não é um bom lugar pra ficar parado esperando resgate com uma Cervelo P2 com rodas Zipp 808. 
Tirei a sapatilha e fui correndo empurrando a bike, sob a escolta dos meus caros amigos de treino. 2Km pra frente avistamos um posto do Frango Assado, liberamos a galera pra seguir em frente e ficou combinado que o Sidney buscaria o carro pro resgate. Nessa hora, "opa, opa", não é que o incansável Luis Porto percebe que o dele também furou mais uma vez (4a.). Bom, mais um para esperar o resgate. 15 minutos depois chega o Sidney pro resgate.
Saldo 75K rodados, média de 33Km/h com 11 pneus furados, sendo 2 tubulares que explodiram literalmente.
Eu sempre digo "Aquilo que começa mal tende sempre a terminar mal!".
Confiram o relato do Léo... só que ele só viu da merda a primeira metade...rs





3 comentários:

  1. Caráaaacaaaaa! Liguei de tarde para dar parabéns para o coach e fiquei sabendo por cima da história. Já ia mesmo te perguntar como foi... Bom, o chão molhado me convenceu... E acho que fiz o certo mesmo. Afffeeeee!
    Bola pra frente! Acontece! Mas eu tb nao tive boas experiências na Imigrantes não...
    Abs.
    Tanaka

    ResponderExcluir
  2. O pedal foi bom para treinarmos a troca de camêras e o mais importante a amizade, ficar juntos quando os amigos precisam. Graças a DEUS ninguém se machucou, mas é isso ai bola pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Sacchi..e aproveitando tinha esquecido de voce na listagem dos atletas presentes... sabia que tinha mais pessoas.
    E aí cheguei no número de 13 atletas... será que aí era o primeiro mal presságio????
    13 é bom só pro Zagallo.

    ResponderExcluir

Rio 2016