Antes de mais nada, vamos falar sobre a semana show de treinos, apesar do frio, todos os treinos previstos foram cumpridos e muito bem realizados.
No sábado uma transição de 50K Bike + 12K Run em ritmo super. Pedalei na boa e saí pra correr com o Fabio (carioca). Já sabia que o cara ia puxar, e essa era a intenção, fazer uns 12K um pouco mais forte do que o previsto.
Mas imaginava fazer algo como 4:50 de pace. Pra minha surpresa o cara já começou mandando 4:45... e finalizamos o treino a incríveis 4:10. Fazendo um pace médio de 4:39.
Depois de um treinão desse o certo era tirar o domingo pra Day Off. Mas lá vem o Léo Agostinho chamar pra pedalarmos no domingo com os ciclistas da Trilopez... 90K na imigrantes/rodoanel com rodas ZIPP.
O capacidade que esse menino tem de convencer as pessoas... não é a toa que é comercial. E olha que já havia dito pra ele milhões de vezes que roda de prova é pra prova e não pra treino.
Domingo chuvoso e treino de troca de pneus
Como combinado, acordei, tomei café, me vesti, isso tudo depois da minha esposa insistir pra eu não ir e ficar com ela pq tava muito frio. Mas treino programado deve ser cumprido. Olhei pela janela e vi o primeiro mal sinal, presságio... e não era um gato preto, mas sim o chão molhado. Mandei um SMS pro coach e pro Sidney perguntando " E aí vai ter treino mesmo com esse chão molhado?". Em 5 segundos chegou a resposta dos meus caros amigos disciplinados e viciados, "Claro... SIM... Tudo matido".
Nos encontramos, Eu, Léo, Luis Porto, Sidney, Silvio, Roberto Sachi, Robinson 1/2 Kg, Alaelson, Felipe Chad, Felipe, Coach Daniel, Franco e Luis Carioca (13 atletas) em frente a casa do Sidney. E aí, o segundo mal presságio, Luis Porto percebe seu primeiro pneu furado. Em 5 minutos conserta e quando íamos sair percebe que o pneu furou pela segunda vez... Total km pedalado 0(zero) e já 2 pneus furados.
Com um câmara emprestada ele troca pela segunda vez. Saímos pela Ricardo Jafet e pouco depois do Shopping, "pára, pára", furou mais uma vez o pneu do Luis (3a. vez), até aí tinham 6Km de pedágio e fazia um frio, vento e chuva fina. As bikes e os novos uniformes que estreávamos já estavam enlameados. +10minutos parados para a troca, e seguimos retomando. Nessa hora vem o 3o. e maior mal presságio, um tiozinho de barra forte nos ultrapassa a 22km/h, estávamos retomando a velocidade depois do 3o. furo do Luis... era o Sinal Divino... um cara na barra forte ultrapassando 12 caras bem treinados, com bikes de contra-relógio e rodas Zipp... pára e volta pra casa!!!!
Mas seguimos, passamos o tiozinho e até o tiramos um sarro dele... (acho que foi praga dele...rs)
Mais uns 5km e "pára, pára" Silvio furou pneu.... opa opa, o Sidney tb. 15Km de pedal e já 5 pneus furados. É hoje!!!! Mas vamos que vamos.... mais 5Km e POW!!! Estoura do meu lado o Tubular do Léo, e cadê o pneu sobressalente??? Não levou.
Nessa hora acontece a primeira decisão sensata do dia, Franco o iluminado e Luis o Inteligente dizem: "Léo, fica tranquilo, vamos voltar, pegamos o carro e te buscamos". Decisão acertada 6 furos em 20Km, algo está muito errado.
O restante seguiu, entramos no Rodoanel e aí sim começamos a embalar, 43, 45, 42... média subindo, revezando vácuo, aquecemos e embalamos... mas na primeira boa subida...."pára, pára". Furo o pneu do Filipe Chadinho... mas aí tinhamos andado uns 15km sem um furo... já era lucro. Fizemos a contagem e ainda haviam 5 camaras novas, então dava pra seguir.
Fizemos o retorno nos 45K, pedalamos mais um pouco e mais um pneu do Silvio furado, mais 5K e outro do Sidney... recorde mundial, 55K e 9 pneus furados.
Pneus consertados, conseguimos embalar e a média foi subindo, fizemos uns 20K bem forte, até que já na imigrantes, POW.... opa acho que agora foi o meu, olho pra trás e tá lá meu tubular indo pro espaço. E cadê o reserva, no carro (Inteligente!!!). Parei imediatamente pra não estragar a roda e quando olho pro lado, uma puta favela, e placa de 1km pra Diadema. Pensei, não é um bom lugar pra ficar parado esperando resgate com uma Cervelo P2 com rodas Zipp 808.
Tirei a sapatilha e fui correndo empurrando a bike, sob a escolta dos meus caros amigos de treino. 2Km pra frente avistamos um posto do Frango Assado, liberamos a galera pra seguir em frente e ficou combinado que o Sidney buscaria o carro pro resgate. Nessa hora, "opa, opa", não é que o incansável Luis Porto percebe que o dele também furou mais uma vez (4a.). Bom, mais um para esperar o resgate. 15 minutos depois chega o Sidney pro resgate.
Saldo 75K rodados, média de 33Km/h com 11 pneus furados, sendo 2 tubulares que explodiram literalmente.
Eu sempre digo "Aquilo que começa mal tende sempre a terminar mal!".
Confiram o relato do Léo... só que ele só viu da merda a primeira metade...rs
Caráaaacaaaaa! Liguei de tarde para dar parabéns para o coach e fiquei sabendo por cima da história. Já ia mesmo te perguntar como foi... Bom, o chão molhado me convenceu... E acho que fiz o certo mesmo. Afffeeeee!
ResponderExcluirBola pra frente! Acontece! Mas eu tb nao tive boas experiências na Imigrantes não...
Abs.
Tanaka
O pedal foi bom para treinarmos a troca de camêras e o mais importante a amizade, ficar juntos quando os amigos precisam. Graças a DEUS ninguém se machucou, mas é isso ai bola pra frente.
ResponderExcluirVerdade Sacchi..e aproveitando tinha esquecido de voce na listagem dos atletas presentes... sabia que tinha mais pessoas.
ResponderExcluirE aí cheguei no número de 13 atletas... será que aí era o primeiro mal presságio????
13 é bom só pro Zagallo.