domingo, 1 de agosto de 2010

Últimos treinos longos pro meio do Rio

Esse final de semana foi o último de treinos longos e a partir da semana que vem se inicia a fase de polimento, com um pouco de intensidade e redução do volume.
Sábado fomos pra Carvalho Pinto, pra um pedal de 100K. O alfalto é muito bom e as subidas são rápidas, revezando vácuo, a média ficou alta, 36,1km/h no Garmin. Saí pra um trote de 20minutos depois do pedal e me senti muito bem, fui progredindo e deu um pace de 5:03, com as pernas bem soltas.
Dados da Bike no Garmin
Dados da Corridan pós bike no Garmin

Hoje (domingo) fui pro Ibirapuera, correr 20K. Péssima ideia fazer isso lá, ainda mais tendo acordado tarde e iniciar as 8:30. O parque é a própria visão do inferno em dia de domingo. Até uma turma trazendo uma cesta de pão, isopor e cadeiras de praia eu vi. É um zoológico a céu aberto... tinha atleta, mendigo, louco cantando Bob Marley em voz alta, bando de manos andando de bicicleta com selim baixo, velinhos, colônia japonesa inteira praticando caminhada, patins, cachorros, tartarugas, coelhos, piriquitos e o que se possa imaginar. Ainda bem que acabou...rs
Não me senti tão bem no longo de corrida. Não conseguia melhorar o ritmo que ficou por volta de 5:15, e a frequência média ficou em 142bpm (abaixo de L1, 150bpm), sendo a máxima somente 152bpm, mas as pernas não iam, acho que reflexo do pedal forte de ontem.
Triathlon é isso, DIA DE MUITO, VÉSPERA DE NADA... força muito num dia, paga-se no treino seguinte.
Enfim, treinos longos ficaram pra trás, essa e a próxima é recuperar bem e tentar ganhar um pouco de velocidade.
Dados da corrida 20k Ibira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio 2016