quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Melhor forma de hidratação na bike em long distance

Chega de falar de treinos, é hora de usar o blog pra colaboração! Em vez de relatos, textos técnicos, vou colocar uma pergunta:
Qual é o melhor esquema para levar a sua hidratação numa prova de longa distância???
Algumas informações para dificultar:
1) A cervelo só vem com furação para 1 porta caramanhola ( e não pretendo furar o quadro obviamente para colocar uma segunda)
2) Tenho aerodrink, mas abandonei o seu uso. A água, ou qualquer líquido colocado lá dentro pula nos baque, vibra muito,enfim, acho uma merda... Lembrando que tenho a primeira versão do aerodrink que não tem tampa e não tem o suporte, somente elásticos.
3) Os famosos Xlab parecem uma boa solução, mas também tem seus problemas, quebram, as garrafas pulam...

Algumas considerações:
Já ouvi dizer que é possível fazer o Iron com apenas 1 caramanhola, pois a cada poucos km existe reposição de caramanholas para hidratação. Mas acho arriscado, pois se perder um posto, demora muito vir outro.

Pretendo levar não somente água, mas sim Accelerade, portanto não dá pra contar só com a água e gatorade que normalmente as organizações costumam oferecer.

Fica aí o tema para discussão. Qual é a melhor opção???

7 comentários:

  1. Muito simples boneca.!
    Primeiro: acho que pra prova de long vc deve ter 3 caramanholas com Endurox ou Accelerade. Portanto basta vc vender sua bike, comprar uma q tenha dois suportes de caramanhola, e comprar um aerodrink atual.!
    :)
    Meu aerodrink funciona muito bem.E a bike tem dois suportes.
    Quer comprar o jogo!? Te faco um preco bom.

    :)
    Eheheheeh

    Abracosss!!!!
    Ps: este e o melhor post: falei falei e nao falei nada.

    ResponderExcluir
  2. Camelback é muito bizarro para triatletas e ciclistas de speed? Existem uns que são pochetes, pra correr é uma merda, mas no pedal, talvez...

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado essa pergunta, também estou na dúvida em qual tipo usar. Assim como a sua e diferente da do Léo, que é a mesma bike q a minha, só tenho um porta caramanhola. Estava pensando em comprar o aerodrink pela praticidade de não ter que ficar pegando a garrafinha. Os Xlab nunca esperimentei mas parece meio ruim de pegar, fora eles devem ficar tudo pulando.

    ResponderExcluir
  4. Flavio, aqui tem umas idéias boas sobre o assunto:

    http://maxkonabikes.blogspot.com/2010/03/hidratacao-o-que-levar-na-bike.html

    Abs e boa prova!

    ResponderExcluir
  5. Pois, muito já pensei e descobri sobre isso... Minha conclusão é xlab. Mas a pergunta: de onde vc tirou que xlab pula e quebra? Nao tenho noticias disso aí não...

    ResponderExcluir
  6. Nishi...camelback definitivamente não rola. O Diego usou no Iron, mas a prova é bem mais longa e aí o tempo gasto pra tirar e colocar é desprezível. Já num meio iron acho que vai mais atrapalhar do que ajudar. Em corrida de aventura é perfeito.
    Acho que o melhor mesmo vai ser o Xlab, adaptando um elástico segurando o bico da garrafinha pra ela não pular.

    Edson, valeu pela dica, acompanho o blog do Max e já tinha lido esse post, mas não me lembrava dele...vou reler. Valeu.

    Agora pro meu fã numero 1 que relatou num post, detalhes de cada post que já fiz, mas que foi mal educado e colocou algumas palavras obscenas e por isso eu tive que retirar, eu só digo uma coisa. A inveja é FODA!!! Será que voce é um dos pangarés que eu já atropelei em alguma prova...? Pra eu ser tão relevante pra voce e voce ler todos meus posts, é porque no mínimo eu incomodo e muito! Obrigado pela sua audiência... continue lendo pra ver se aprende alguma coisa. No mínimo educação, loser!

    ResponderExcluir
  7. Para mim a melhor opção ainda é o Xlab. Apenas coloque um elástico por segurança.
    No Iron, fiz a prova somente com duas garrafas. Uma com água, e outra com o Endurox. Quando necessário pegava as garrafas com água.
    Nos meios, dependendo da organização da prova, deverá ter postos de hidratação a cada 20 ou 30km.... Então creio que com duas caramanholas grandes você completa o trecho de bike bem hidratado(calculando que vc deva fazer os 90km entre 2:20 e 2:40).
    Na dúvida sobre o Xlab, converse com o Batalha, pois ele pode dar mais detalhes.

    Abraços,
    Betão

    ResponderExcluir

Rio 2016