sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Reinaldo Colucci - agora vai?

Há males que vem para bem. E acho que com o Colucci isso está acontecendo. Com a não classificação dele pro IM Hawaii, devido a desistencia no IM Brazil parece que enfim ele focou no triathlon olímpico.
Ele é um cara que tem um ótimo biotipo para o esporte e já provou que tem muito talento também. Desde muito cedo conseguiu vários ótimos resultados ... mas faltava ganhar um IM de grande expressão, um ITU ou ter ido bem nas olimpíadas.
Agora parece que ele resolveu focar de vez o ciclo olímpico e os resultados começam a aparecer, venceu um ITU World Cup e foi top 15 no ITU World Series, onde estão os melhores atletas olímpicos como os Brownlee, Jan Frodeno, Javier Gomez e outros. Creio que se melhorar a o tempo de corrida nos 10Km em 1minutos já começa a brigar por titulos. Até 2012 se mantiver esse foco, creio que teremos realmente uma promessa para as olimpíadas. Na minha humilde opinião ele deveria esquecer longas distâncias por enquanto, até porque é muito jovem e está mais do que provado que em IM se dá bem os atletas com mais idade e experiência. Ele vai ter muito tempo pra pensar em Iron.

2 comentários:

  1. Fala Fon. Primeiramente parabens pelo podio no Long. Aqui nos EUA vejo direto as competicoes de Triathlon na TV (Universal Sports). E uma das etapas do ITU esta ano o Colucci esta entre os primeiros 5 colocados na bike. Ele com mais quatros sairam do pelotao de 22 caras para liderar na bike. Estava indo super bem ate comecar a correr. Ai ele sumiu. Caiu varias colocaoes ja nos primeiros quilometros. Pode ter certeza que se o cara focar em melhorar a corrida ele tem muita chance de vencer mais provas no ano que vem. O Javier Gomes eh um veneno na corrida. Tem que treinar muito para pegar este cara.

    Abracos,
    Murilo.

    ResponderExcluir
  2. Fala Murilão.
    Ta aí a primeira diferença de se morar nos USA. Passa na TV os eventos da ITU. Aqui temos que acompanhar pela web, sofrendo com os links ruins.
    Eu acompanhei a etapa que voce se referiu, que foi a última do ITU World Series, na qual 5 caras escaparam no ciclismo e um dos escapados levaram.
    A corrida do Colucci nos 10K está por volta de 1min mais fraca que a dos caras, mas é uma diferença significativa para o nível em que os atletas de ITU estão. Normalmente no mesmo minuto as vezes estão mais de 10 atletas, então isso pode represetar 10 posições.
    Com o equilíbrio grande entre os atletas, ITU virou prova de 10km de rua, onde para ganhar tem que se correr abaixo de 30min, que depois de 40km de pedal é para heróis.
    Dessa forma grandes corredores como Javier Gomez, Alistair Brownlee e Jan Frodeno acabam levando a maioria, pois nadam com o primeiro pelotão, cozinham o galo na bike no meio do pelote e na corrida mostram sua especialidade.

    Gosto de acompanhar ITU pela competitividade, grandes sprints e alternancias na liderança. Porém para o triathlon que é composto por 3 modalidades não acho que seja o melhor formato, com o ciclismo com vácuo. Pois praticamente elimina a vantagem que os competidores tem nas duas primeiras modalidades.

    É isso aí, continuamos torcendo pra evolução do Colucci, quem sabe em 2012 o cara não apronta.

    abs

    ResponderExcluir

Rio 2016