domingo, 8 de agosto de 2010

Sensacional - Tour Trilopez

Foi dada a largada do tour e lá se foram duas etapas. Parabéns ao Daniel e Diego pela iniciativa. A brincadeira está bem interessante e muito bem organizada. Com distribuição de camisas de ciclismo para os líderes e premiações para os vencedores de etapa.
Ontem (7/08) foi a largada do prólogo na USP, uma etapa de Contra-Relógio curta, como no tour de france. Foram apenas 4km, mas quanto menor a distância, naturalmente maior a intensidade e mesmo durando cerca de 6minutos doeu bastante.
A diferenças entre as primeiras 4 posições foi de apenas 1 segundos, mostrando o equilíbrio dos ciclistas e triatletas da equipe.
Algumas ausências importantes foram notadas e com certeza iriam dar muito trabalho, como por exemplo "El Loco" Chad, Lucas "Contador", Luis Porto "Cavendish", Leo Fernandes, André "Girino". Além daqueles que estão voltando e não estão no melhor de sua forma como Tanaka e Betão.

Classificação pós prólogo:

  1. Roberto Gonçalves 6´06
  2. Silvio André da Mota Lima 6´07
  3. Alexandre Batalha 6´08
  4. Flávio Oliveira 6´09
  5. Roberto Sacchi 6´34
  6. Humberto Kinshoku 6´36
  7. Sidney Mauricio da Mota Lima 6´39
  8. Felipe Pinho 6´40
  9. Ricardo Chemmer 6´46
  10. Alexander Greif 6´48
  11. Fábio Morerira 6´52
  12. Edelcio Augusto 7´02
  13. Felipe Soares 7´03
  14. Paulo Navarro 7´09
  15. Omar Espinosa 7´10
  16. Diego Silva 7´13
  17. Ricardo Breves 7´17
  18. Luís Cláudio 7´24
  19. Franco Cavalieri 7´35
  20. Marcio Tanaka 9´13 (furou o pneu)
Com o resultado do prólogo, Robertinho assumiu a liderança e levou a camisa amarela pra casa. Assim como  a Luciana Lima no feminino.
Hoje (8/08), apesar dos 13 graus no termômetro e dia dos pais, lá estava a maioria novamente na estrada velha de Santos para a primeira etapa de estrada. Foram 60K com média girando entre 37,5km/h e 36,5Km/h no final, pois todo mundo ficou se guardando na última volta esperando o sprint final. Alguns foram dropando pelo caminho, mas a maioria ficou junta até os 500m final, que eu me lembre: Eu, Robertinho, Sylvio, Alê Batalha, Fabio, Sidney e Ricardo. Algumas fugas foram feitas, mas todas rapidamente neutralizadas pelo pelotão. No geral, foi muito legal e bem disputado...  Faltando 500m pra chegada havia uma subida, tentei uma última fuga, quando cheguei ao topo olhei pra trás e tava todo mundo junto, pelo menos os 4 primeiros de ontem...rs Fuga frustrada!!! Logo na sequência havia a última subida, com a chegada no topo, essa era mais curta e já com as pernas "fritas" iniciei o sprint antes da hora, e fui ultrapassado pelos 3 que estavam comigo, que vieram de trás. Novamente quarto lugar, porém todos no mesmo segundo. As primeiras posições portanto foram mantidas, com a mesma diferença de tempo 1seg. Vamos ver as demais posições quando o Coach computar os tempos.
A brincadeira foi ótima e deu pra fritar as pernas... valeu como ótimo treino. Já estou na espera das próximas etapas, que pelo calendário cheio de provas, deve ficar só para setembro.
Abaixo o link para o video da chegada:

4 comentários:

  1. Primeiramente quero parabenizar os líderes Robertinho e Luciana, e para o vencedor da segunda estapa, Silvio.
    Realmente a competição esta bem disputada e num nivel muito alto.
    Hoje vcs começaram com muita vontade e realmente não tinha a menor condição de acompanhá-los. O duro foi que tive que fazer força sozinho. O bom é que serviu como treino. Com o intervalo de 1 mês + ou - é treinar bastante para quando chegar as montanhas conseguir acompanha-lo

    ResponderExcluir
  2. Galera, valeu mesmo !!! A chegada foi um sufoco. Ainda bem que não houve nenhum acidente (ainda mais com aqueles ciclistas que quase atrapalharam nossa chegada ...). Parabéns a todos que participaram. O que vale mesmo é a diversão de treinarmos juntos.
    Teve até o Sidão puxando o pelotão na última volta !!!
    Abraços Flávio e boa prova no Rio.

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito legal o vídeo. Veja só o Daniel dizendo: "Vai para a esquerda, vai para a direita". Pô, assim me confundi todo, ou era para a direita ou esquerda ??? (ainda bem que o Daniel não é navegador de bordo ... Imagina ele no Rally Dakar ou nos Sertões !!! coitado do piloto !!! rsrsrsrs). Abraços

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Batalha e Felipe o nível ta forte. Foi duro a etapa, mas assim que é legal, com mais competitividade e mais homogêneo . Como eu disse ainda fizeram falta alguns atletas que dariam mais competitividade ainda, ex Betao em forma, tanaka, girino, chad, Lucas, Alaelson, o Sachi que foi no sábado mas faltou no domingo. Mas ano que vem agitamos outro com o coach e damos um jeito dele participar tb... Aí o pelote fica bonito. Duro vai ser não dropar ate o fim com esse grupo rs

    ResponderExcluir

Rio 2016