domingo, 25 de julho de 2010

10 Milhas Mizuno e Meio Iron do Rio

Participei hoje pela manhã das 10 Milhas Mizuno, como parte do treinamento para o Meio Iron do Rio.
A temperatura estava bastante agradável, por volta dos 18graus, mas deve ter subido um pouco durante a prova. Comecei a prova tentando sentir o ritmo, pois treinei toda a semana normalmente, sem polimento, inclusive com um treino bem forte ontem na USP.
No sábado foram 70km de bike, com a companhia do Robertinho e Felipe Pinho e mais 6Km leve de corrida. A média da bike ficou alta, por volta dos 35km/h, mesmo com toda a confusão, buracos e retornos da USP.
Sendo assim, comecei a prova da mizuno tentando sentir a resposta das pernas, no primeiro km meu ritmo variou muito, começando a 4:10 na empolgação da largada e caindo para 4:50 nos metros seguints, mas com o passar do tempo consegui encaixar por volta de 4:35 que me parecia confortável naquele momento. Resolvi seguir nessa faixa.
Durante os primeiros 4km sentia que estava fazendo um pouco de força e que iria sentir isso mais pra frente, mas acho que era a bagagem dos treinos, pois depois de 5km me senti muito bem e comecei a progredir no ritmo. Passei os 10km muito bem e resolvi testar o corpo, apertando mais um pouco. Aí sim, depois dos 11k e 12k comecei a sentir o peso, mas faltando 4km só tinha uma coisa a fazer.... apertar mais. Fiz os últimos 4k com um pace médio de 4:25, sendo os últimos 200m de sprint  pra 3:55. Final deu 1:13:11, no garmin marcou 16,23Km, média de 4:30.
Foi uma ótima prova, principalmente pra parte psicológica. Nos últimos meses  eu só rodei na corrida e na maioria das vezes sozinho, então meu ritmo ficava no máximo a 4:50, isso estava me deixando com uma sensação de estar "lento". Serviu pra ter a certeza que se apertar o corpo responde.
Agora só tenho mais uma semana forte e depois duas semanas de polimento pro Rio do dia 15 de agosto. To feliz em primeiro lugar por não ter arrumado nenhuma lesão, como na primeira vez que tentei um meio-iron. Acho que aprendi a entender e respeitar o meu corpo, e também a não deixar musculação e nutrição de lado.
Aconteça o que acontecer na prova, no meu ver, o treinamento já foi um sucesso, a prova é só a confirmação dos resultados.
Dados do Garmin: http://connect.garmin.com/activity/41750467

Um comentário:

  1. Parabéns boneca!!!! Quase pronto. Tenho certeza que vai fazer uma prova muito boa no Rio e estaremos juntos em Pira. Abs. Jé

    ResponderExcluir

Rio 2016