quarta-feira, 14 de julho de 2010

Final de semana e Tour

Final de semana prolongado em São Paulo. Sexta-feira passada foi feriado aqui em SP (9 de Julho). Fui para Angra, dar um relaxada e sair da doideira de Sampa.
Dos treinos que eu havia programado, 1 natação, 1 treino de bike e 1 de corrida, só consegui fazer o de bike. Foram 80K pela Rio Santos no sábado, que amanheceu nublado devido a frente fria que passou pelo litoral. O acostamento e o asfalto são ótimos, porém dos 80K, uns 30K foram só de subidas e descidas bem íngremes, com a velocidade variando entre 14km/h e 20km/h. Nos primeiros 25k de plano, a média estava em 35km/h, mas com o trecho intermediário de subidas ela caiu pra 30,5 e voltou a subir finalizando com 31,5km/h. Foi um ótimo treino, principalmente pela variação de subidas.
O visual da Rio Santos é ótimo, recomendo.

Sobre o tour de France:
Consegui acompanhar os últimos 30k da 9a. etapa (montanhosa), que terminava logo após uma montanha HC (Sem categoria). Havia 4 escapados, 4min a frente do segundo pelotão. Schleck e Contador escaparam desse segundo pelotão e começaram a subir o Col Madeleine (HC). Durante a subida a diferença para os líderes caiu rapidamente, no mesmo passo que abriam do segundo pelotão, onde estavam monstros como Armstrong, Ivan Basso, Cadel Evans, Levi Leiphmeier, dentre outros. Durante toda a subida os dois ficaram se marcando e tentando atacar, mas sempre tendo uma resposta a altura. Após o topo, os dois continuaram acelerando na descida e a diferença foi caindo mais ainda... e nos últimos 10k de plano os dois neutralizaram a fuga e chegaram pro sprint final junto com os escapados que eram em maior número.
Foi uma clara demonstração que ambos estão num nível bem superior aos demais.
Se não houver nada de anormal, como uma queda ou problemas técnicos, acredito que o tour fica na mão de um dos dois. O Schleck leva vantagem dos 40segs que está a frente, no entanto o Contador costuma ser melhor no Contra Relógio, que será uma das últimas etapas e terá 52km... Vamos acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio 2016