domingo, 28 de fevereiro de 2010

Triathlon Internacional de Santos - resultado

Natação

Larguei do lado esquerdo, prevendo uma correnteza em direção a São Vicente (como de costume) e portanto tentei nadar apontando para dentro da bóia para ver se a correnteza me levava em direção a ela.
A estratégia não foi boa, quase não tinha corrente e acabei tendo que corrigir muito.
Junte-se a isso o fato de as ultimas chuvas da semana e ressaca terem levado tudo para o mar: saco plástico, galhos, pote de margarina, PET, e sem contar o cheiro de esgoto.
Com certeza os canais de Santos transbordaram com a chuva e propiciaram a natação mais nojenta que já fiz até hoje.
Depois dessa, nunca mais reclamo de nadar na raia da USP.
Ah, pra piorar, a natação tinha 1900m ao invés dos 1500m, conferidos no GARMIN do Leo que nadou com ele dentro da touca.
Final do martírio 31:50... péssimo, mas dado as circunstâncias, não tão mal.

Bike
Assim que subi na bike me senti bem, encaixei a sapatilha rápido e já coloquei 41km/h, fui mais ou menos assim até a Rod. Anchieta, diminuindo bem nos retornos por causa do chão úmido.
Chegando na Anchieta, onde eu esperava subir pra uns 43, 44, a minha velocidade baixou pra 38.5, percebi que tinha um pouco de vento contra. Mantive a média, já pensando que depois do retorno ia ser só alegria (vento pelas costas).
Fiz um pedal honesto, 100% no vento, e praticamente sozinho, passei muita gente, e uns 4 ou 5 que acredito ser da categoria 35-39 me passaram muito forte.
Depois do retorno, a média subiu pra 44, 43... e no finalzinho caiu um pouco. E o Betão que estava treinando no meio da prova (sem inscrição) fez os ultimos 20km na minha roda (nas fotos).
Total da Bike 1:02:00 com as duas transições T1 e T2. Detalhe que calcei até meia pra correr.
Que fique claro que o pedal também não tem 40K, mas sim 38.5KM.

Corrida
Como estava com o Garmin, fui conferindo o pace... sai pra correr com insanos (pra mim) 4:05, percebi que estava forte e corrigi pra 4:29, 4:30.
Fui assim até o km 4, depois senti as parturrilhas e a média foi caindo pra 4:38, 4:42, 4:45... e nessa hora muita gente foi me passando.
Meu pé (fascite) doeu muito na corrida, e joelho tb depois de 5K.
Acho que ainda não me adaptei bem com o tenis Newton.
Tempo de corrida: 43:19 e mais uma vez a distancia não estava correta... tinha 9,3KM de acordo com o Garmin.

Resultado 2:17:11, 30º na categoria.
Eu esperava um TOP20, mas o nível estava muito forte este ano.

A prova serviu pra eu ter certeza que esse ano não faço o circuito Trofeu Brasil... a cada ano pior!
Erros de cronometragem, com a tecnologia das pulseiras, erros de distâncias, injustiças em penalizações, demoras e desorganização na transição, preços exorbitantes e péssima qualidade pelo cobrado.

Foto da chegada. A largada do 30-34 acontece 34minutos depois da dos profissionais, por isso 2:51:12.

2 comentários:

  1. "Tecnologia das pulseiras" ainda são aquelas fitinhas ridículas que se usavam na década de 80? A qualidade do Núbio é realmente uma merda, vc sabe que não sou triatleta, mas já participei de SP Open e do Internacional no Revezamento e sempre achei tosco, com uma quilometragem questionável e que nunca passaria em um exame sério. É a história de ter se consolidado como "a" prova ou "o circuito mais importante", quase um monopólio onde ninguém se interessa em se aperfeiçoar...

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo Nishi, as velhas pulseiras de velcro nojenta com o sofisticado Sistema da informação "Voluntários desesperados" , que são aqueles 3 ou 4 voluntários que não ganham 1 centavo pra estarem ali que ficam anotando o tempo e ordem de passagem de cada pessoa.
    Vira e mexe ocorrem erros nessas anotações, as vezes somem pessoas, as vezes perdem uma parcial, etc.
    Fora o adicional problema que gera isso na entrada da transição que fica aquela fila de atletas esperando o cara achar a respectiva pulseira.
    E devido a esse e outros problemas e o descaso do organizador, que esse ano darei apoio a outros circuitos... quem sabe se outros tb não o fizerem teremos mais concorrencia, o que poderia ser saudável para todos.

    ResponderExcluir

Rio 2016