domingo, 21 de fevereiro de 2010

Lance Armstrong no triathlon e equipamentos x aerodinâmica

Cumprindo a promessa de postar artigos e coisas interessantes relacionadas ao triathlon, segue duas que vi essa semana que vale dar uma olhada.

Armstrong no triathlon
Video do Lance Armstrong participando de um triathlon sem vácuo competindo só com feras como Mark Allen e Dave Scott ambos 6 vezes campeões mundiais de Ironman. Além do Scott Molina que ganhou só uma vez em Kona, mas por ter sido contemporâneo das feras Mark Allen e Dave Scott.

Detalhe, no video o Armstrong está com apenas 15 anos de idade (musculatura em formação) e já anda com os caras que já tinham seus 27, 28 anos.
http://www.youtube.com/watch?v=sFkAhs4vAsk&feature=player_embedded (Roberto, puta descoberta esse video...)

Aerodinâmica e equipamentos - custo x benefício
Artigo interessante no blog do Max da Kona Bikes sobre aerodinamica e equipamentos... vejam se seus investimentos valem cada centavo.
http://maxkonabikes.blogspot.com/2010/02/aero-uma-vez.html

3 comentários:

  1. É impressão minha ou naquela época o pessoal pedalava "mais curto", esticando menos a perna do que hoje?

    ResponderExcluir
  2. Nishi, é verdade, a geometria era horrível.
    Primeiro o angulo do selim era mais parecido com a angulação das speeds tradicionais, e não como as usadas no triathlon hoje, que seguem a geometria de contra relógio, com o selim mais avançado.
    No video dá pra perceber que um deles está com o selim muito baixo, mas há alguns com o selim um pouco mais alto. Os clips então eram horríveis, as marchas eram passadas no quadro, como nas caloi 10 e tinha que se acertar a posição certa até a marcha "entrar".. e as bikes com quadro de ferro e aço? hehe eram verdadeiros guerreiros.

    ResponderExcluir
  3. No dia que eu começar a pedalar de speed vai ter que ser com uma Caloi 10 de aço!! Tradição!!

    ...

    E uma bela desculpa para um desempenho horrível...

    ResponderExcluir

Rio 2016