quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mizuno Inspire 6

Tênis não é commodity
Quando comecei a correr há 5 anos atrás, comprei meu primeiro Mizuno, que afinal é o tênis de corrida mais conhecido. Depois de muito tempo correndo com Mizuno, fui convencido pelo Jefferson (Authentic Feet) a testar um Asics. Relutei muito na época até que aceitei e comprei um Asics GT2110. Depois de algumas corridas jurei nunca mais comprar outro tênis que não fosse um Asics. Mas algum tempo passou, algumas lesões vieram ,mesmo correndo de Asics, inclusive uma fascite plantar(usando o top de linha nimbus 10).

Depois de algumas leituras técnicas, observei que muitos entendidos e especialistas do esporte orientavam a variar o tênis, primeiro pra deixar o tênis descansar o suficiente antes de correr de novo e segundo pelos vícios causados por um único modelo.
Então pensei em começar a revezar modelos e porque não, marcas.
E agora com o apoio da Authentic Feet, resolvi ouvir o meu consultor no assunto, que me indicou testar o Mizuno Creation 11 por estar muito mais macio que os modelos anteriores e também mais leve.
Fui a loja e ao experimentá-lo não mais tirei do pé. Comparando com o Asics no outro pé, diga-se de passagem já com muitos km rodados, a diferença foi absurda a favor do Mizuno.
Toda essa introdução é para provar para meus amigos de equipe triatletas, que tênis não é commodity. Os tênis evoluem de modelo pra modelo, e as vezes uma marca se supera em uma edição específica.


O Mizuno Inspire 6
Depois testei o Mizuno Inspire 6 que é uma linha intermediária da Mizuno.
Primeira impressão, muito leve, segunda, muito macio e flexível. Vestiu como uma luva, dando um ótimo apoio ao meu pé, que é cavo, e uma grande sensação de amortecimento tanto no calcanhar como na parte da frente do pé. Fui correr com ele e, surpreendentemente, minha fascite que andava doendo, não doeu nada e a sensação de conforto foi ótima.
Recomendo com certeza. Pela leveza deve ser ótimo tanto para os treinos quanto para provas das curtas as mais longas. E o preço na faixa dos 300  e poucos reais traz um ótimo custo benefício.
Pra quem ainda acha que tenis é commodity e prefere sempre comprar o top de linha por quase o dobro do preço pode estar perdendo grandes oportunidades como essa. Procure um consultor... recomendo a Authentic Feet do Shopping Sta. Cruz.
No fim de semana vou testar a máquina Mizuno Creation 11...

2 comentários:

  1. concordo totalmente... acho q nao sabia o q era correr com um tenis diferenciado..

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem é muito verdadeira. Utilizo o Ovation e me surpreendi com a qualidade do material e recepção de impacto, quanto na transformação disso tudo em impulso na retomada. Gasto pouco e minha periostíte praticamente sumiu, a não ser quando a corrida ultrapassa 8 kms devido a stress muscular, mas um período de descanso resolve isso. Continue postando suas idéias. Abraço

    ResponderExcluir

Rio 2016