quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bi-vice no Triathlon em Taubaté - Cavex

Novamente fiquei em 2o. lugar na categoria 30-34. Dessa vez perdi pro Tanaka da Trilopez tb. To virando freguês...rs.
O dia amanheceu com um céu azul e um solzão que já anunciava que apesar de ser um short distance a prova não ia ser fácil. Fomos nos encontrando na Carvalho Pinto, uns 5 atletas da trilopez, mais uns 5 de Mogi (amigos do Jefferson) e mais uns 5 da Biophysical (amigos do Renan).
Já no Cavex (Comando de Aviação do Exército), todos preparativos prontos, social feito fomos alinhar pra largada. Já de cara reparamos que o número de atletas esse ano era bem maior, e o laguinho ia virar um liquidificador com uma largada única.

A natação
Todos cozinhando em suas roupas de borracha, fomos para a largada no lago... mas já que todo mundo tá de roupa eu não ia ser o único sem... afinal depois de aquecer a segunda e mais importante finalidade da roupa é a flutuação.
Como no ano passado fui uma das 8 melhores natação da prova, decidi ficar na primeira fila e sair muuuuito forte. E a tática deu muito certo. Saí como se fosse o Cielo em prova de 100m... em 1minuto estava hiperventilando, mas olhei pro lado e estava nadando sozinho com uma meia dúzia na minha frente, pensei agora posso relaxar e encaixar o nado e fui assim. Fiz a primeira volta(375m) muito boa em 6:05, pulei de novo e concluí  natação em 12:45 já na transição.

A bike
Saí pra pedalar forte afim de encontrar alguém na frente também pedalando bem. Mas logo vi que não havia muita gente na minha frente, o que era bom por um lado, mas pelo outro me dizia que meu pedal ia ser meio solitário (numa prova com vácuo liberado). No meio da 1a. volta de um total de 4,  vejo o Takana com 1 minuto a frente e com mais 2 revezando vácuo. Pensei, preciso achar meu grupo também, senão vou ficar pra trás. Mais uma volta sozinho e percebo um cara (descobri pelo blog que se chama Guilherme) encurtando a distância em relação a mim, enquanto a distância para o pelote do tanaka já tinha subido pra 1m:20seg. Aliviei e o Guilherme encostou... colei no vácuo, descansei e começamos a revezar. Entreguei a bike uns 5 segundos na frente dele na transição.

A corrida
Nunca tinha corrido com o Newton Running sem meia, e no teste que fiz no aquecimento ele pegou meu tornozelo, fazendo uma bolha. Então tive que calçar meias na transição, o que me custou uns 15 a 20 segundos. Nisso o Guilherme que pedalou comigo abriu uns 50metros de distancia na minha frente. Consegui mantê-la durante 1km, mas comecei a hiperventilar muito e decidi reduzir o pace. Detalhe, olhando no Garmin connect agora, comecei correndo a 3:30 ???? afe onde eu ia nesse ritmo? Pegar o Colucci? E durante 1minuto fiquei abaixo de 4min/km...definitivamente não é o meu ritmo. Fui pra casa dos 4:20 e mantive, no final da primeira volta comecei a sentir o calor, devia estar uns 32 graus pelo menos, o ritmo acabou caindo um pouco. Fiz o retorno do 2,5km e  as coisas mudaram, meu ritmo encaixou e ficou progressivo, comecei a correr em 4:17, 4:15 e vi a diferença pro Tanaka encurtar, mas ainda era muito grande pra tentar alguma coisa. Faltando uns 800m perdi mais duas posições no geral, mas nenhum era da minha categoria.

Resultado final:
2o. na categoria 30-34 e 9o. no geral.
Natação 750m: 12:45
Bike 17,5K (com transições): 30:16
Corrida 5K: 21:53

Outros resultados importantes:
Camilinha em 3o. lugar no geral feminino
Jefferson 5o. lugar (1o. pódio) na categoria geriátricos (digo super 50..rs)
Renan e Leozim 7o. em suas respectivas categorias.... foi por pouco.

Valeu como um ótimo treino de intensidade no meio da semana. E a provinha apesar das restrições orçamentárias é super bem organizada, um clima bem familiar, ambiente gostoso e seguro. Recomendo.
É uma pena que fui ver na minha camera agora e não saíram as fotos do meu pódio.  Vou pegar com alguém que tirou.
O liquidificador humano no laguinho
O lago e a base de aviação

Amore 3o. Geral feminino

6 comentários:

  1. Aee!!!!!
    É nóis queirozzz ... !!!
    Faltou pouco .. faltou pouco ....
    Mas tá bom ... !!!! Vamos em frente !!!!!
    Parabéns pelo pódio ! Show de bola !
    E compra uma cam nova !!!
    ebay ! ebay ! rsrsr

    ResponderExcluir
  2. e ai flavio
    sou o cara que pedalou com vc !!
    vc sabe onde pegar os resultados ?!?
    parabens pelo resultado !!
    se souber manda o link no meu email ou no meu orkut Guilherme Gil
    ggil_05@hotmail.com
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Guilherme, pedalou pra cacete e correu bem também.
    Sobre os resultados deve sair logo no www.ativo.com
    Mandei um e-mail pro organizador o Barros, se ele me responder te mando o resultado.
    Abs
    Flavio

    ResponderExcluir
  4. Ae, Flaviones! Parabéns para nós! Leozim, Renan, Camila, parabéns!
    Muito bom o seu post, como sempre.
    Agora... "pelote do Tanaka"? Caráca, quem me dera! Perdi a roda dos caras no início da segunda volta!
    Ótima prova, gostei muito! Valeu pela indicação!
    Abraços
    Tanaka

    ResponderExcluir
  5. Tá bom Tanaka.... não era bem um pelote, mas sim um trio. Mas não fica constrangido não, prova com vácuo é isso mesmo. Tem que usar a melhor tática.

    ResponderExcluir
  6. Aêê! Podiumzinho é sempre bão!! 7º no geral também é sempre bão!! Não dá pra acoplar uma câmera nessa porra de Garmin? Os caras tão demorando pra criar mais uma função.

    ResponderExcluir

Rio 2016