quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mizuno Creation 11

Informações técnicas


Perfil: Para os corredores que almejam grandes competições ou correm esporadicamente, o Tênis Mizuno Wave Creation 11 oferece diversas tecnologias especiais para auxiliar no desempenho. O recurso Gender Engineering foi desenvolvido para maximizar a performance através de características biomecânicas dos homens que atuam na funcionalidade do solado. O calçado permite uma interação perfeita com o movimento dos pés, graças ao sistema Dynamotion Fit, que também diminui o risco de contusões e stress causados no calcanhar durante as corridas. Seu designmoderno e esportivo combina com qualquer roupa, tornando-o um ícone em versatilidade.
Parte superior (cabedal): em AirMesh - tecido de tramas abertas para melhor ventilação.
Entressola: com o sistema de ventilação Mizuno Intercool que através de canoplas e orifícios especiais remove o calor e umidade dos pés. Possui o sistema Mizuno Wave que oferece maior amortecimento e estabilidade, distribui o impacto das passadas uniformemente. Tem também o recursoVS-1 em EVA com formulação especial para absorver choques e aumentar as propriedades de propulsão e amortecimento. E, ainda, a tecnologiaAP Midsole que minimiza o tempo de transição da passada através da redução do impacto e aumento da flexibilidade do calçado.
SoladoX10, um composto de borracha e carbono localizado no calcanhar para maior durabilidade do solado e tração das passadas. Com o recurso Gender Engineering que maximiza a performance através de diferenciais conforme características biomecânicas dos homens e das mulheres. Além da tecnologia Dynamotion Fit que permite a interação perfeita do calçado com os movimentos dos pés, minimizando possíveis contusões, através de uma construção especial que diminui o stress causado no calcanhar.


Na prática:
Fiz um treino de 12Km com o tenis com o pace médio de 5:10. Diferentemente da sensação que tive com o Inspire, não me senti tão bem. O tênis veste muito bem, a parte do cabedal é muito bem ventilada e veste tão bem quanto tenis de prova e é bem leve também. No entanto no que diz respeito a maciez, não me agradou. No calcanhar, é perceptível que há um grande amortecimento, principalmente se voce entra duro com o calcanhar na passada, que não é o meu caso. Do meio do pé para frente a sensação é que ele é um pouco duro. Acho que o tênis tende a funcionar melhor para pessoas mais pesadas e também para quem pisa mais com o calcanhar. Outro ponto é que por não ser tão macio tende a ter maior durabilidade (maior kilometragem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio 2016