Por definição: é uma condição resultante de se fazer mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. São fatores agravantes uma dieta incorreta e a falta de descanso.
Sintomas e consequências: Os indivíduos com Overtraining podem apresentar alterações fisiológicas, psicológicas, imunológicas, hormonais e bioquímicas, tais como: redução do desempenho, dores musculares,incapacidade de completar as sessões de exercício, perda do estímulo competitivo e da determinação, alterações de apetite e perda de peso, mudanças do padrão do sono, incluindo dificuldades para dormir, sono intermitente, pesadelos, sono não restaurador e insônia, distúrbios de humor como ansiedade aumentada, depressão, irritabilidade e nervosismo, maior susceptibilidade a gripes e resfriados
É assim que me sinto desde o Internacional de Santos. Não tenho rendido nos treinos, a vontade de treinar diminuiu, estou ficando gripado pela segunda vez em 15 dias, emagreci 1,5kg, andei tendo pesadelos e dificuldade pra dormir e quebrei pela primeira vez na minha última prova no RJ.
Ontem num treino de ritmo pensei em parar por 2x... nem era prova. A sensação é muito ruim.
A receita: Descanso e alimentação reforçada!!
Agora, convença um triatleta a ficar parado.... difícil, se não impossível!
E ainda tem travessia dos fortes esse final de semana.
Fica o alerta sobre os sinais pra quem acompanha o blog, eu já reconheço facilmente quando esse problema chega pra mim.
domingo, 28 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário