segunda-feira, 22 de março de 2010

Resultado Campeonato Estadual de Triathlon do Rio de Janeiro

Como diria meu grande amigo baiano (Sidney), ontem na prova eu Nádei, Pédalei, Córri e Québrei!!!! hahahaha
Cometi alguns erros de iniciante. O primeiro foi ficar 5 horas sem comer nada antes da prova, sendo que eu havia tomado café da manhã as 5 e a largada foi às 10. Segundo erro foi levar somente uma caramanhola confiando que houvesse hidratação durante o ciclismo.
O calor ajudou a quebrar tb, apesar de meio nublado estava bem quente e úmido.
No geral recomendo a prova, bem organizada e um ótimo custo x benefício, além de um ótimo visual e ter CHIP!!!! Não deixa nada a desejar ao Troféu Brasil e o percurso me pareceu bem mais interessante.

A natação
Natação fácil, sem ondas, com um pouco de correnteza, e como o número de atleta não era tão grande, foi relativamente tranquila. O percurso era de 2 voltas de 800m. Larguei muito bem, na frente e encaixei um ritmo forte pra tentar pegar uma boa esteira. Consegui manter o ritmo forte durante toda primeira volta. Mas ao fazer o retorno na areia pra  cair na água de novo, fiquei ofegante e demorei a encaixar o ritmo novamente.
Fechei a natação com 27:30 os 1600m. Mais 1 minuto pra chegar na transição deu 28:40.

A bike
Percurso duro, com bastante subidas e descidas disfarçadas e com alguns retornos. O asfalto é ótimo, porém na perimetral existem aquelas emendas dilatadoras que todo viaduto tem, mas não atrapalha apesar de trepidar um pouco. Encaixei uma boa primeira volta, apesar do vento, consegui manter uma boa média e passar um bom número de atletas, reparei nos retornos que havia poucas pessoas na minha frente. Na segunda volta, já sem água na caramanhola, senti um pouco a falta do gel, pois nessa hora já fazia 1:30 que tinha tomado o último, antes da largada. Tomei o segundo e fui pra transição, mas perdi contato com os caras que pedalavam próximos de mim. Final 1:06:40 de bike, com média de 37Km/h.

A corrida
Saí pra corrida e na transição o Renan e o Léo me disseram que eu estava bem e que havia poucas pessoas na minha frente. Saí empolgado com a notícia e encaixei um bom ritmo a 4:30min/Km, mais conservador que o ritmo que eu sai no Internacional. No entanto, com 2km já senti o peso da desidratação, calor e falta de carbohidrato... comecei a pensar em andar. Mas desistir é pra sempre! Então resolvi deixar o pace cair pra não quebrar totalmente,... comecei a correr pra 4:48, 4:50... fui assim até fechar os primeiros 5K. Depois disso o pace caiu muito e foi me arrastar pra chegar. Fechei os 10K pra 49:47, pace de 4:57, contra os 4:38 que consegui imprimir no internacional.

Total : 2:25:18 (ainda não sei minha colocação, porque o resultado não foi divulgado no site)

Valeu muito a experiência e adorei fazer a prova em outro cenário. Recomendo.

Abaixo videos da prova:
http://www.youtube.com/watch?v=pnY6z7woGBo
http://www.youtube.com/watch?v=CerhBYuQldc
http://www.youtube.com/watch?v=ADVM-L7G988
http://www.youtube.com/watch?v=VOZ3Uze5GcY
http://www.youtube.com/watch?v=oEhpyjwbKs4

Um comentário:

  1. Flávio,
    Os vídeos que o pessoal do Rio mandou por e-mail. Não os vi ainda :(
    O primeiro é mesmo que vc postou.

    Bjs
    Ana Pat

    1a parte
    http://www.youtube. com/watch? v=pnY6z7woGBo

    2a parte
    http://www.youtube. com/watch? v=CerhBYuQldc

    3a parte
    http://www.youtube. com/watch? v=ADVM-L7G988

    4a parte
    http://www.youtube. com/watch? v=VOZ3Uze5GcY

    5a parte
    http://www.youtube. com/watch? v=oEhpyjwbKs4

    ResponderExcluir

Rio 2016