quinta-feira, 18 de março de 2010

Campeonato Estadual de Triathlon Olímpico do RJ

Esse final de semana irei participar do Campeonato Estadual de Triathlon Olímpico do RJ. Será a minha primeira prova no Rio de Janeiro, apesar de eu ser carioca, mas morar em SP.
Não conheço o percurso, mas conheço o lugar.
A natação na Praia do Flamengo me preocupa, mas já ouvi falar que não é pior que Santos, em matéria de sujeira. Santos aliás estava uma tragédia no Internacional... só faltou pneu de caminhão boiando.
O percurso de bike pega um trecho do aterro do flamengo que é liso, mas em sua maior parte é feito na perimetral, que é um complexo de viadutos que beira o porto, parecido com o minhocão e com similares altos e baixos... além disso parece que venta bastante. Então vai ser duro! E é uma prova com vácuo liberado, portanto será muito importante encaixar uma boa natação e orientação, pra sair com os que pedalam bem.
Quanto a corrida já estou imaginando o quanto vou sofrer, pois a previsão é 34 graus, com a umidade peculiar do Rio, vai ser igual correr dentro do forno. Me livrei do internacional pq choveu, agora vou sofrer no Rio.... anyway, ruim pra mim, ruim pra todo mundo.
Não tenho expectativas de tempo, porque nunca fiz essa prova, mas algo em torno de 2:17 a 2:20.
Escolhi fazer essa prova em detrimento do Trofeu Braisl, por descordar do absurdo preço cobrado 210,00 reais para se fazer um short. Isso no preço inicial que acaba uns 2 meses antes.
Pra se ter uma idéia, a prova do Rio me custou 90,00 reais, isso porque não sou filiado na FTERJ, senão seriam 80,00.
Então, a desculpa do Núbio de que os valores das inscrições precisam ser altos para bancar os custos das provas é uma mentira completa.
Depois conto detalhes sobre percurso, organização, staff, etc. Temos que procurar alternativas e dar forças para outros campeonatos... estimular a concorrência, que é saudável para todos, principalmente os triatletas.

2 comentários:

  1. Que custos? O NA não usa nem chip e fica reaproveitando umas pulseirinhas véias... boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. bora lekim...é nois no rio...
    pau no gato....

    ResponderExcluir

Rio 2016