segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Copa Vo2 de ciclismo - final de semana show em Campos do Jordão

Fim de semana show com a Galera da Trilopez em Campos do Jordão. A começar pela Super hospedagem no Hotel do Lucas. Pq isso não é uma casa, é um hotel com serviço 5 estrelas... acho que até engordei lá.



Sabadão cheguei em Campos as 17:30 pra pegar o kit em Capivari, encontrei o Lucas e sentamos no Baden Baden pra tomar uma (ir pra campos e não tomar uma Baden não vale).
Tava friozinho com termometro marcando 20 graus, mas com a garoa que caía a sensação era de um pouco menos. Ficamos até a hora do famoso jantar de massas da Trilopez.

Depois fomos pro Hotel do Lucas dormir, todos muito bem alojados deitamos já perto da meia-noite. Durante a noite ventou pra caralho, uivava na janela... o braulho das araucárias com o vento era forte. Pensei "fodeu, mais um prova com chuva, e o Jefferson pé frio nem veio nessa".

Domingão de manha, rumamos pra Sto Antonio do Pinhal e chovia muito. Como era minha primeira prova de ciclismo confesso que estava com muito medo de cair, ainda mais faltando uma semana pro Trofeu Brasil que esse sim é meu foco.
Optamos então pra largar por último totalmente fora do pelotão da galera que pedala bem.
O Daniel e o Lucas que tinha chance de pódio decidiram ir para o pelotão, mas não conseguiram ficar muito na frente dado o grande numero de pessoas inscritas, mais de 1000 atletas.

Saímos uns 4 minutos após o tiro de largada e fomos passando todo mundo, trilopez em peso Eu, Luis Claudio, Ricardo Breves, Igor, Sidney Lima... E dale chuva na cabeça, ainda com receio eu freava muito nas descidas, porém continuava passando gente a rodo.

Começou a serra e a trilopez se separou... encaixei um ritmo forte e fui passando muita gente na subida. 35km no cateye e acaba o primeiro trecho de serra. Pensei, o pior já foi. Que nada!!! o Pior é a segunda parte, as subidas são mais curtas, porém bem mais íngremes, faltaram marchas na bike da Camila.
Ah, esqueci de dizer, como não pode bike de contra-relógio, peguei a bike da Camila, fiz um EU-FIT e fui pra prova.
Mais chuva, lama, galhos de árvore, subidas e lá se vão 45km, começa um trecho de descida com curvas bem acentuadas e perigosas, novamente fui conservador e freei bastante.
48k e entro na rua principal da cidade... acelero chego a 43km/h , passo um cara que entra no meu vácuo. Vou assim até a chegada, quando o corno se aproveita pra se lançar a uns 45km/h, mas tá valendo... cheguei com 2:04, se não estivesse chovendo e eu tivesse ido no meio do pelote principal teria ido bem melhor, mas anyway foi ótimo só de não cair.

A prova é linda e quado se encaixa o ritmo na serra da até pra olhar pro lado e curtir o visual das montanhas e o grande desnível. Mas é bem dura, precisa estar bem treinado.
E não esqueçam de levar um gel... eu esqueci, e com 2 horas de provas subindo, quase quebrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio 2016