terça-feira, 24 de novembro de 2009

Short Triathlon Pirassununga! 4o. lugar na 30-34





O Short no sábado



Sabadão, meio nublado, meio com sol...., porém um calor infernal ao meio dia.
Comecei a encontrar a galera da trilopez, Brunetti, Batalha, Zé Neto, Sidão, Lu, Lenise, ....

1 pm: Descemos, eu e o Jefferson,  pra transição. Colocamos as bikes no cavalete e o solzão rachando o côco! Pensei - "to fudido pra correr 6k nessa lua".

2:00pm:  Caí na água pra aquecer, dei uns tiros, soltei um pouco... tudo pronto faltando 15 minutos para a prova.  De repente, c Céu fica preto, venta pra caralho (pensei "com esse vento não largo pra bike nem a pau com as rodas 808, que é chão na certa!"), as arvores começam a envergar...começa um dilúvio e começamos a sentir até frio hauhauha!!!  Todo mundo ficou dentro d' água pra tentar se manter aquecido. (foto ao lado)

2:30pm: Hora da largada, porém a tempestade prossegue.... mas logo abranda e com mais uns 20minutos ela pára, e  o vento tb... do nada!

Pensei: "Sem calor, sem vento é nóis queiróz, voando no Albatroz!"

2:50pm: É dada a largada. Comecei nadando forte, mas engastalhei atrás de dois negos com ritmo parecido... resolvi não forçar a passagem e aproveitar a esteira... nadei uns 700 metros na esteira de um deles. Quando decidi experimentar uma ultrapassagem, percebi que estava mais rápido que os caras, mas talvez por ter descansado na esteira... anyway, saí com 14:38 da água, uns 3:00 atrás dos líderes... entre os 40 primeiros

Encontro o Diego que me diz que estou no segundo pelote, imagino que isso representava uns 30 ou 40 no geral dos 300 caras do short. (Até que não tava mal!)



Comecei a pedalar, engatei uns 42km/h já na primeira descida... ai me passa um cara a 44km/h , pensei "é nóis queiróz, é o vácuo que estava procurando"... lembrando que no short o vácuo é permitido!

O Cara começou a aumentar a velô e na reta começou a pegar 48, 49, falei, "é moto essa porra???" huahauhau
Nessa hora os treinos de vácuo forte da trilopez ajudaram... fiquei bem quietinho ali no vácuo, tomando água e areia na cara, mas deu pra encaixar a respiração e me manter. Começamos a passar uma galera, e os caras não conseguiam vir atras de tão forte que estávamos.

Ai depois de uns 10 minutos o cara manda pra mim: " Vamos revezar que chegamos no líder" , pensei "é uma boa!"


Comecei a revezar com o cara, e quando já tinha uns 16k de bike, eu estava puxando a 53km/h numa descida, mas logo vinha uma subida!
Ai o cara saiu de trás e me passou forte subindo, não consegui acompanhar.

Encontrei mais 2 caras lentos e comecei a revezar com eles, mas era eu na frente 80% do tempo, um outro uns 20% e o terceiro só chupando nosso sangue.


Entregamos a bike juntos e o Diego falou "Bora, tá entre os 20 primeiros", calculei que entre os 20 possivelmente eu pegava pódio na categoria!
Só que na corrida eu sabia que ia ser sofrimento porque ainda preciso melhorar muito.
Já na primeira subida, os 2 que entregaram a bike comigo escaparam num ritmo forte que não pude manter... fui na minha e corri sozinho por 3km.

No Km 3 olhei pra tras e vi um cara há uns 50m, pensei "fudeu, faltando 3km , ele vai me passar" e não deu outra antes do 4 ele me passou...

No km 4 outro cara há 50m, apertei o passo e aguentei mais 1k na frente dele, mas no 5km ele passou e não pude ir atrás... olhei o número do cara e era 133, e o meu 126... pensei "lá se vai uma posição na categoria".

E faltando mais 500m outro me passou bem forte, mas sabia que era de categoria superior 30-34 anos.

Na chegada foi emocionante, como todo mundo do long estava pegando seus kits, a trilopez em peso estava lá... e torcendo e gritando meu nome.
Aproveitei pra dar um beijinho na minha gatinha, que estava nos preparativos para o long no domingo.

Quando cheguei o Augusto falou, caralho voce foi muito bem... "Quem chegou está aqui", olhei ao meu redor e tinha o Ciro, os caras do Pinheiros... Calculei por alto, "porra tem uns 20 caras no maximo aqui, acho que deu!!!!"

20 minutos depois aparece a mulher da organização com umas folhas, corri o zóio e 22. no geral e 4o. na categoria!!!! Mais um pódio!

natação 900m : 14:38

Bike 22,5km: 35:22
Corrida 5,5km: 24:24
Total: 1h:14min:24seg

Troféu Lindão!!! Gigante...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio 2016