Uma dor de garganta inexplicável, 2 áfitas, corisa sem gripe. Resistencia imunológica em baixa. Pra eu que já me conheço já sei que é princípio de overtrainning.
O corpo tá pedindo descanso, mas como? Final de temporada, 5 semanas pras férias com uma prova a cada domingo. O jeito é fazer apenas uma manutenção durante essas semanas até a ultima etapa do TBT.
A prova de hoje.
Prova desconhecida, poucos inscritos, circuito no mínimo diferente.
A natação
O lago onde foi a natação parece ter uns 200m2 apenas, mas com 2 voltas acho que deve ter dado perto de 750m.
Largada com todas as categorias juntas, e aí já viu, muita gente pra pouco lago, uma bateção até a primeira bóia... e infelizmente justo depois da primeira bóia que tinha ficado mais tranquilo pra nadar, um cara do meu lado esquerdo bateu no meu braço e senti meu relógio soltar... já era!!! Num lago barrento, como encontrar?Fiquei PUTO... acelerei a braçada, passei na frente do corno e o chutei com vontade. Nunca bati perna tão forte! Na segunda volta da natação encontro o Renan e logo saio pra transição. Calculei que estaria entre os 10 primeiros no geral.
O pedal

Bom, carreguei o cara por uns 15km, e ele me deu roda uns 500m, mas tá valendo.
Pedal truncado, cheio de curvas, retorno, asfalto grosso, não conseguia aumentar minha média que ficou bem baixa, cerca de 34,5km/h, na descidinha encaixava 45km/h mas até aí acho que todo mundo. Péssima escolha ter ido com as rodas Zipp, retomada muito lenta e pouca reta pra valer a pena. Fiquei na duvida se era eu que não estava num bom dia, ou se o percurso não ajudou, mas é certo que não fui muito bem.
A corrida, ou seria trekking?
Mesmo com um pedal fraco, sai pra correr e calculei que deveria estar e 5o. ou 4o., comecei encaixando um ritmo forte, até pq o Joao estava na minha cola, mas com uns 500m percebi que naquele ritmo não iria aguentar e diminui. Lá se vai uma posição no geral, o cara passou voando.
700m de corrida depois e lá estava o trecho de estrada de chão, mas aquilo parecia mais um atoleiro, com trechos super irregulares com marcas de pneus de jipes, trechos de areia foda... pra torcer o tornozelo aqui tá fácil, pensei!
Eu que já não estava num dia bom comecei a sentir o piso diferente e reduzi ainda mais a corrida, no retorno do 2,5km, dois caras me passam lá , caí para 6o. ou 7o., ufa não eram da minha categoria. Aí cruzo com o Renanzin que diz, voce está em 7o. no geral. Legal, é só manter. Mas quebrado olho pra trás e vejo mais 2, tento aumentar mas não vai. No km 4, sou ultrapassado pelo primeiro cara que realmente era da minha categoria, mas até aí não sabia que eu era o líder! Penso, ah, devo estar em 3o. agora, tá bom. Quando cruzo a linha vejo que fiquei em segundo. Descubro que o cara que me passou é o Fabio Miyata, e que já ganhei dele na 2etapa e 5etapa do TBT 2009. Agora tá 2x2, pq ele levou a 4etapa, com aquela natação de 400m. Resultado final 8o. no geral individual (1 que me passou era revezamento) e 2o. na categoria 30 a 34.
Bom, triathlon é isso aí, tem dia que não é dia. É procurar corrigir os erros, pq final de semana que vem tem Pira.
Nanzin, parabéns pelo pódio e 4a. colocação na categoria mais difícil... é se dedicar aos treinos agora.
Dudu, vê se treina meu filho! Prova não pode ser sofrimento, tem que ser diversão também. Mas parabéns pela 6a. posição também.
flaviotri...mandou bem lekim...cuida dessa resistência, e vamos aumentar esses anticorpos...essa é a hora....vitamina E e W3 valem a pena nessas horars....abração, obrigado pelo dia e bom descanso.
ResponderExcluirabração
nanzin
é isso ae garoto!!! deu pra percebe agora que quando vc fizer as descriçoes das provas vai dar pra bota fé mesmo...acebei de falar do meu irmao da prova, e li seu blog..quase mesma coisa....hahaha
ResponderExcluiré vc tem razao...o esquema nao pode ser sofrido nao..mais foi bem divertido sim..é muito bom comletar..agora vou tratar o meu joelho e treinar sim....
sabado estou la em pira...vamo ta la no apoio em coach..e quem sabe vc pode encontrar o impostor na prova..nunk se sabe o que ele pode arrumar
hahahahaha
abraços
dudu