domingo, 15 de novembro de 2009

Treino de luxo e pódio em Taubaté - Triathlon Aviação do Exercito

Essa semana teve um volume menor de corrida e bike, pra poder fazer esse triathlon do exercito em Taubaté. No entanto, comecei a seguir a planilha da Trilopez de corrida, após o retorno da fascite plantar. E tá foda... Super Alto, Vo2... não tem relax. E meu corpo sentiu e deu sinais essa semana.
Uma dor de garganta inexplicável, 2 áfitas, corisa sem gripe. Resistencia imunológica em baixa. Pra eu que já me conheço já sei que é princípio de overtrainning.
O corpo tá pedindo descanso, mas como? Final de temporada, 5 semanas pras férias com uma prova a cada domingo. O jeito é fazer apenas uma manutenção durante essas semanas até a ultima etapa do TBT.

A prova de hoje.
Prova desconhecida, poucos inscritos, circuito no mínimo diferente.

A natação
O lago onde foi a natação parece ter uns 200m2 apenas, mas com 2 voltas acho que deve ter dado perto de 750m.
Largada com todas as categorias juntas, e aí já viu, muita gente pra pouco lago, uma bateção até a primeira bóia... e infelizmente justo depois da primeira bóia que tinha ficado mais tranquilo pra nadar, um cara do meu lado esquerdo bateu no meu braço e senti meu relógio soltar... já era!!! Num lago barrento, como encontrar?Fiquei PUTO... acelerei a braçada, passei na frente do corno e o chutei com vontade. Nunca bati perna tão forte!  Na segunda volta da natação encontro o Renan e logo saio pra transição. Calculei que estaria entre os 10 primeiros no geral.

O pedal
Sai pra pedalar e senti as pernas pesadas, não conseguia encaixar o pedal, 34 35 no cateye, o que está havendo? Mas mesmo assim deixei alguns pra trás. Passo um cara da categoria até 29 anos e quando olho na sombra vejo que ele está grudado, no vácuo, e como a prova permitia, não pude fazer muito além de umas tentativas de fugas. Depois descubro que era o Joao Massoni , ex-trilopez.
Bom, carreguei o cara por uns 15km, e ele me deu roda uns 500m, mas tá valendo.
Pedal truncado, cheio de curvas, retorno, asfalto grosso, não conseguia aumentar minha média que ficou bem baixa, cerca de 34,5km/h, na descidinha encaixava 45km/h mas até aí acho que todo mundo. Péssima escolha ter ido com as rodas Zipp, retomada muito lenta e pouca reta pra valer a pena. Fiquei na duvida se era eu que não estava num bom dia, ou se o percurso não ajudou, mas é certo que não fui muito bem.

A corrida, ou seria trekking?
Mesmo com um pedal fraco, sai pra correr e calculei que deveria estar e 5o. ou 4o., comecei encaixando um ritmo forte, até pq o Joao estava na minha cola, mas com uns 500m percebi que naquele ritmo não iria aguentar e diminui. Lá se vai uma posição no geral, o cara passou voando.
700m de corrida depois e lá estava o trecho de estrada de chão, mas aquilo parecia mais um atoleiro, com trechos super irregulares com marcas de pneus de jipes, trechos de areia foda... pra torcer o tornozelo aqui tá fácil, pensei!
Eu que já não estava num dia bom comecei a sentir o piso diferente e reduzi ainda mais a corrida, no retorno do 2,5km, dois caras me passam lá , caí para 6o. ou 7o., ufa não eram da minha categoria. Aí cruzo com o Renanzin que diz, voce está em 7o. no geral. Legal, é só manter. Mas quebrado olho pra trás e vejo mais 2, tento aumentar mas não vai. No km 4, sou ultrapassado pelo primeiro cara que realmente era da minha categoria, mas até aí não sabia que eu era o líder! Penso, ah, devo estar em 3o. agora, tá bom. Quando cruzo a linha vejo que fiquei em segundo. Descubro que o cara que me passou é o Fabio Miyata, e que já ganhei dele na 2etapa e 5etapa do TBT 2009. Agora tá 2x2, pq ele levou a 4etapa, com aquela natação de 400m. Resultado final 8o. no geral individual (1 que me passou era revezamento) e 2o. na categoria 30 a 34.

Bom, triathlon é isso aí, tem dia que não é dia. É procurar corrigir os erros, pq final de semana que vem tem Pira.


Nanzin, parabéns pelo pódio e 4a. colocação na categoria mais difícil... é se dedicar aos treinos agora.
Dudu, vê se treina meu filho! Prova não pode ser sofrimento, tem que ser diversão também. Mas parabéns pela 6a. posição também.

2 comentários:

  1. flaviotri...mandou bem lekim...cuida dessa resistência, e vamos aumentar esses anticorpos...essa é a hora....vitamina E e W3 valem a pena nessas horars....abração, obrigado pelo dia e bom descanso.
    abração
    nanzin

    ResponderExcluir
  2. é isso ae garoto!!! deu pra percebe agora que quando vc fizer as descriçoes das provas vai dar pra bota fé mesmo...acebei de falar do meu irmao da prova, e li seu blog..quase mesma coisa....hahaha
    é vc tem razao...o esquema nao pode ser sofrido nao..mais foi bem divertido sim..é muito bom comletar..agora vou tratar o meu joelho e treinar sim....
    sabado estou la em pira...vamo ta la no apoio em coach..e quem sabe vc pode encontrar o impostor na prova..nunk se sabe o que ele pode arrumar
    hahahahaha
    abraços
    dudu

    ResponderExcluir

Rio 2016