sábado, 3 de outubro de 2009

4a. etapa Trofeu Brasil




No último dia 20/09 aconteceu em Santos a 4a. etapa do Trofeu Brasil de Triathlon 2009, etapa que participei depois de ter perdido a 3a. etapa por causa de uma lesão de fascite plantar.


Após 3 sessões de terapia por ondas de choque com o Dr. Paulo Kertzman, senti uma ótima melhora e como já estava inscrito e mesmo sem estar treinando corrida, resolvi arriscar e ir pra prova.
Largada com um pu... frio(17graus), chuva e mar agitado.

Início da natação e percebo que o mar não está para peixe (ou para triatleta), super mexido, marolado, quebrado.... afe... nadei uma nova modalidade, mas aquilo não foi natação... tinha que
levantar muito a cabeça pra respirar e ver as bóias.
Muita luta contra o mar e saí em sétimo da água, tempo de 10:15 com transição... óbvio que não tinha + que 500m.
Com uma ótima transição sai pra pedalar e já ultrapassei o Tanaka da minha equipe e categoria. Sai forte no pedal mantendo entre 40km/h e 41Km/h... depois do primeiro retorno senti o vento e dei uma reduzida pra 37 e 38Km/h, quando o

Mauricio da minha equipe e categoria me passou... não deu pra acompanhar, o cara tava forte mesmo.
Pedal com as transições em 33:47, já pedalei melhor lá, mas não foi tão mal assim. Até porque dei uma poupada, pois afinal eu tinha 5Km pela frente e meus treinos de corrida se resumiram a 3 trotes de 30minutos na semana que antecedeu a prova, depois de 5 meses parado por causa da lesão.

Saí pra correr soltando na boa, afinal não sabia como me sentiria nos 5KM e estava com medo de quebrar ou agravar a lesão... após 5minutos de corrida não senti nenhuma dor e estava com uma

respiração muito confortável, no entanto contei pelo menos 6 caras da minha categoria me passarem. Já sabia que isso iria acontecer...Resolvi aumentar a passada e logo percebi que já estava correndo pra baixo de 4:40... segui forçando e comecei a hiperventilar somente a partir do KM4, pra minha surpresa fechei a corrida em 22:50 (pace de 4:35)! Com 3 treinos apenas.... acho que vou parar de treinar...rs
Resultado Décimo quinto na M30/34 com 1:06:47, tá certo que na 2a. etapa eu fui o Nono, mas pelo que treinei foi ótimo.

Rumo a 5a. etapa em 25/10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio 2016