domingo, 25 de outubro de 2009

Pódio em Santos - 5o. lugar

Semana relax de treinos. Só esperando o Trofeu Brasil e economizando na corrida pra manter a maldita fascite sob controle.
E o resultado da estréia da roda Zipp não podia ser melhor, pódio em Santos, meu primeiro.


A prova em Santos
Novamente no dia da prova o tempo vira, o vento aparece, e o mar se agita... resultado, natação complicada novamente, mas dessa vez não encurtaram tanto a natação.

Comecei a nadar até a primeira bóia e logo percebi que não seria tarefa fácil, o mar tava agitadíssimo e a cada respirada era uma boa golada de água. E fora as braçadas no vazio a cada marola que atravessava.
Show de horror até a primeira bóia. Da primeira pra segunda consegui encaixar algo parecido com natação, e da segunda pra areia a coisa melhorou. Com as ondas nas costas fica tudo mais fácil. Comecei a passar uns caras da minha categoria e percebi que não havia muita gente na minha frente.
Cheguei na T1 com 12:50 de natação.

Saí pra pedalar com a máquina (rsss) e logo já consegui imprimir um ritmo entre 40Km/h e 41Km/h, entrei na portuária e senti o vento de frente e também rajadas laterais que com a roda Zipp ficam perigosos.
Contra o vento eu mantinha 37 e 38 e a favor 42, 43.. Ninguém me passou na bike, então já sabia que o tempo do pedal ia ser bom. Tempo =32:18 com as transições t1 e t2.

Sai pra correr e senti o peso do pedal forte, devia estar a uns 4:40min/km, fui melhorando, avistei o Jefferson, apertei e cheguei nele. O Jeff resolveu acompanhar e até que o garoto aguentou manter o ritmo.
Passei algumas pessoas de algumas outras categorias e fui ultrapassado por alguns corredores de revezamento, mas nada de atleta da 30-34. Sprint no final pra proteger a posição, final corrida em 22:36 e resultado final 1:7:42... pensei, pode dar pódio, quem sabe...

Pra minha surpresa fiquei em 5o. lugar. Ótimo pra quem ainda não está 100% na corrida e lesionado.

domingo, 18 de outubro de 2009

Fim de semana bom de treino

Esse fim de semana foi bom ... mesmo com o tempo maluco de SP.
Consegui treinar ontem (17/10) antes do dilúvio que caiu em SP e quase acabou com o qualifying da F1.

Fiz um treino de transição rápida (5x  Bike 4K e Run 1K), mantendo média de 36,5km/h no pedal, mesmo saindo pra calçar a sapatilha durante o pedal.
As corridas foram boas, pra quem está voltando de N lesões (3:59, 4:06,4:06:,4:08, 3:56)...

Hoje fui pra estrada do riacho grande estrear a nova aquisição, um par de rodas Zipp 808. Que diferença.
Fiz 75K com média de 35km/h, mesmo aquecendo bem de leve durante uns 10K.

A máquina!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Essa semana foi um fiasco de treinos. A piscina da academia está interditada, o que me impediu de nadar... nadei 1x na antiga academia a título de favor. Devido ao mal tempo em SP um pedal da semana tb ficou comprometido e foi substituído por spinning. Feriadão com festa de casamento terminou de mandar pro espaço a rotina.... enfim, serviu pra descansar.

Aproveitando, sobre o Iron do Hawaii, que bom que ganhou o Alexander novamente...Melhor ainda é ver o Macca quebrando novamente... cara mais marrento e arrogante!!!

Sobre os brasileiros, muito bom ver o Colucci enfim despontando junto com grandes nomes... pena que quebrou total na corrida. Quem sabe ano que vem!

sábado, 3 de outubro de 2009

4a. etapa Trofeu Brasil




No último dia 20/09 aconteceu em Santos a 4a. etapa do Trofeu Brasil de Triathlon 2009, etapa que participei depois de ter perdido a 3a. etapa por causa de uma lesão de fascite plantar.


Após 3 sessões de terapia por ondas de choque com o Dr. Paulo Kertzman, senti uma ótima melhora e como já estava inscrito e mesmo sem estar treinando corrida, resolvi arriscar e ir pra prova.
Largada com um pu... frio(17graus), chuva e mar agitado.

Início da natação e percebo que o mar não está para peixe (ou para triatleta), super mexido, marolado, quebrado.... afe... nadei uma nova modalidade, mas aquilo não foi natação... tinha que
levantar muito a cabeça pra respirar e ver as bóias.
Muita luta contra o mar e saí em sétimo da água, tempo de 10:15 com transição... óbvio que não tinha + que 500m.
Com uma ótima transição sai pra pedalar e já ultrapassei o Tanaka da minha equipe e categoria. Sai forte no pedal mantendo entre 40km/h e 41Km/h... depois do primeiro retorno senti o vento e dei uma reduzida pra 37 e 38Km/h, quando o

Mauricio da minha equipe e categoria me passou... não deu pra acompanhar, o cara tava forte mesmo.
Pedal com as transições em 33:47, já pedalei melhor lá, mas não foi tão mal assim. Até porque dei uma poupada, pois afinal eu tinha 5Km pela frente e meus treinos de corrida se resumiram a 3 trotes de 30minutos na semana que antecedeu a prova, depois de 5 meses parado por causa da lesão.

Saí pra correr soltando na boa, afinal não sabia como me sentiria nos 5KM e estava com medo de quebrar ou agravar a lesão... após 5minutos de corrida não senti nenhuma dor e estava com uma

respiração muito confortável, no entanto contei pelo menos 6 caras da minha categoria me passarem. Já sabia que isso iria acontecer...Resolvi aumentar a passada e logo percebi que já estava correndo pra baixo de 4:40... segui forçando e comecei a hiperventilar somente a partir do KM4, pra minha surpresa fechei a corrida em 22:50 (pace de 4:35)! Com 3 treinos apenas.... acho que vou parar de treinar...rs
Resultado Décimo quinto na M30/34 com 1:06:47, tá certo que na 2a. etapa eu fui o Nono, mas pelo que treinei foi ótimo.

Rumo a 5a. etapa em 25/10!

Rio 2016