sexta-feira, 27 de maio de 2011

Voltando... Semana de Ironman


Depois de um bom tempo afastado de treinos e também do blog, estou voltando a rotina. Foi um começo de ano tumultuado na minha vida pessoal e portanto tive que deixar a paixão um pouco de lado.



Há algumas semanas voltei a treinar, mas ainda não consegui encaixar sequer uma semana 100%. Mas o importante é estar praticando o esporte que amamos.

Essa é a talvez a semana mais importante do triathlon no Brasil, a semana do Ironman Floripa. A essa hora todos os atletas já estão por lá, o friozinho na barriga já tomou conta, a ansiedade está comendo solto, as preocupações aparecem: "será que treinei suficiente", "será que minha suplementação será suficiente". O importante é manter a cabeça no lugar, não tentar algum treino mais forte porque faltou algo, ou inventar um novo item na alimentação.

Jurerê já deve estar naquele clima que só o Iron tem. Pra quem já foi, mesmo só para assistir sabe do que estou falando. É algo que só se presencia lá e nessa época. Pra onde se olha são corpos musculosos e com baixos percentuais de gordura, pessoas correndo por todos os lados, pra onde se olha se vê ciclistas, com as bikes mais lindas do mundo. A sensação que se tem é... sou um bosta, não treino nada, sou fracote e meu equipamento é uma merda...rs

Bom, domingo estarei de olho, acompanhando dessa vez pela internet.
Muitos amigos da Trilopez estarão lá. Boa prova a todos.
Espero muito do Santiago, que está cada vez mais adaptado a longa distancia e tem melhorado muito o pedal, pois sua corrida é incrível. Mas tem o Ezequiel tb, que há alguns anos tem passado raspando no titulo. Não estou por dentro dos gringos que estarão por aqui...

É aguardar domingo para vermos o que vai dar.

2 comentários:

  1. Flavio,
    Estou aqui pela primeira vez e senti isso tudo! Estarei mandando notícias de todos pelo facebook.
    E bom retorno aos treinos.
    Abs
    Ana

    ResponderExcluir
  2. É Flavio, realmente essa prova é sensacional, espero estar lá em 2013. Mês que vem estarei de volta, vamos botar pra quebrar, é claro que nesse começo vou preisar muito de uma roda para ir no vacuo. Grande abraço, e pode dizer a todos que em breve estarei lá, e vou voltar com a corda toda.

    ResponderExcluir

Rio 2016